topo

UNIDADES DE NEGÓCIOS

Resinas Brasil

Primeira fábrica do grupo fundada em 1992, dedica-se, desde então, à produção de breu e terebintina. Concentra suas operações na região de Manduri, interior de São Paulo. Fornece seus produtos para as grandes indústrias das regiões sudeste e nordeste do país, e exporta para os Estados Unidos, Alemanha, Holanda, entre outros. Sua capacidade instalada atinge 18.000 t/ano de breu e 4.000 ton/ano de terebintina. Teve seu sistema gestão de qualidade certificado conforme normas ISO 9001:2000 a partir de 2007.

Socer Brasil

A planta de derivados terpênicos do Grupo Resinas Brasil, foi adquirida junto ao Grupo Eucatex em 1996, com o objetivo principal de aumentar a oferta de produtos ao mercado.
Especializada na produção de derivados de breu e terebintina esta planta conta com 3 unidades industriais responsáveis pela produção de uma ampla linha de derivados de breu, óleos de pinho em diversas concentrações e alfa / beta pinenos. Os produtos produzidos na Socer atendem a diversos mercados tais como alimentício, perfumaria, cosmético, higiene e limpeza, tintas e vernizes, colas e adesivos, papel, mineração, e outros vários setores da indústria química.
Esta unidade está estrategicamente localizada em Salto - SP, às margens das principais rodovias do estado, possibilita fácil escoamento dos produtos por todo o país. Sua proximidade do porto de Santos permite um rápido atendimento de seus clientes no mercado internacional espalhados por mais de 40 países.

Resiflor

Adquirida em 2000, a Resiflor estrategicamente situada em um maciço florestal a 160km de São Paulo e é hoje o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento do Grupo RB. Em suas dependências são desenvolvidos, em parceira com diversas instituições de pesquisa, inúmeros projetos de melhoramento florestal. Contando com um Jardim Clonal de primeira geração e um viveiro com tecnologia única de clonagem, o Centro gera mais de 1,0 milhão de mudas de alta produção de Goma Resina ao ano pra replantio não somente nas áreas próprias do Grupo mas também nas florestas de parceiros de negócios. É com base em todo esse desenvolvimento que o Grupo RB pode assegurar a sustentabilidade seus negócios e o pleno atendimento de seus clientes a longo prazo.

Resinas do Paraná – Respar

Localizada na região de Sengés no Paraná, a Respar iniciou suas operações em 1994. Dedicada a produção de breu e terebintina está estrategicamente localizada próximas às vastas florestas de pinus do estado do Paraná e do sul do estado de São Paulo, e próxima aos clientes dos estados do sul do Brasil, dos países do Mercosul e outros países da América do Sul. Sua unidade industrial está capacitada para produzir cerca de 17.000 t/ano de breu e 4.000 t/ano de terebintina, utilizando tanto goma resina originária do Pinus Elliotti quanto do Pinus Tropical.

Resinas Tropicais - RT

Fundada em 1999, a Resinas Tropicais é resultado de uma parceria com o grupo Resitec. A unidade industrial localizada no município de Uberlândia – Minas Gerais, é a única industria do ramo no estado. Opera 100% com goma resina originária do Pinus Tropical, e está capacitada para produzir cerca de 17.000 t/ano de breu e 3.000 t/ano de terebintina.

RB Sul

Fundada em 2006 em Rio Grande, litoral do estado do Rio Grande do Sul, é a única indústria do ramo localizada em um porto. Opera 100% com goma resina originária do Pinus Elliotti, com capacidade de produzir 17.000 t/ano de breu e 3.000 t/ano de terebintina para atender tanto o mercado interno quanto o mercado externo.

ITACOL

Fundada em 2010 em Itapetininga, interior de São Paulo, faz parte do complexo industrial do Grupo na cidade. Localizada estrategicamente na região onde se encontra uma grande quantidade de florestas de pinus, possui alta tecnologia no processamento do breu e da terebintina. Com um sistema auto-sustentável de geração de energia, é a industria do Grupo com maior capacidade de produção de breu e terebintina, 22.000 t/ano e 5.000 t/ano respectivamente, utilizando tanto goma resina originária do Pinus Elliotti quanto do Pinus Tropical.

ITABOX

Localizada na cidade de Itapetininga, a Itabox começou suas atividades operacionais em 2010 com a produção de cama box (cru e revestida) e a produção de paletes para o mercado em geral. Esta unidade tem como principal objetivo processar toda a madeira gerada pelo grupo dando assim um maior valor agregado ao negócio. Contando com uma área de 150.000m2 esta unidade está apta para produzir mais de 10.000 unidades de cama box por mês.

sweet gum

Fundada em 2011, a unidade de produção de goma base do Grupo RB está voltada para atender clientes do segmento de goma de mascar, tanto do mercado nacional quanto internacional. Contando com uma fábrica altamente automatizada e certificada não somente pelo órgão de vigilância mas também por seus clientes, o Grupo RB se coloca numa posição de vanguarda na produção deste importante insumo para a indústria de chicles. Esta unidade faz parte do complexo industrial montado na cidade de Itapetininga/SP.


Luresa

Luresa Resinas, S.L, antiga, "La Unión Resinera Española, S.A", desenvolve suas atividades industriais na planta de Coca (Segóvia, Espanha), baseando sua produção na destilação de goma resina de pinnus para a produção de breu, terebintina e fundamentalmente derivados de breu, sendo o líder em produtos resinosos na Espanha desde a sua fundação em 1898.
Atualmente, aproximadamente 2/3 de sua produção total é exportada em grande parte para os demais países da União Européia. Ao mesmo tempo, uma porcentagem significante de seus faturamento é direcionado à atividades de Pesquisa e Desenvolvimento.

Todos os direitos reservados. © Grupo RB